quarta-feira, 1 de julho de 2009

História e Estética do Vídeo


Ao iniciarmos o processo de realização da obra audiovisual, detivemo-nos em alguns parâmetros:
a) Utilizar imagens já existentes
b) Utilizar produção sonora já existente
Estabelecido este sistema de criação, buscamos nos debates e reflexões ocorridas em sala de aula durante este bimestre, quais pontos poderíamos trabalhar no Vídeo pretendido.
A opção recaiu sobre o tema “DIÁLOGO”.
Utilizamos então dois aspectos da tecnologia científica amplamente utilizados na indústria humana: A Engenharia e a Medicina.
Na primeira buscamos ruídos intimamente ligados conosco e com milhares de usuários que é o metrô. A diversidade dos mesmos é imensa, sendo compostos por vozes, sinais eletrônicos, atrito entre rodas e trilhos amplificados pela arquitetura presente, abrir e fechar de portas, mensagens vocais.....
Na segunda uma imagem interna do corpo humano, mais especificamente do nariz. A câmera é utilizada para investigação das cavidades nasais em um procedimento pré-operatório (operação de desvio de septo).
O ponto de partida foi o movimento. Em ambos tanto a câmera quanto o metrô deslocam-se em um espaço vital no corpo e na cidade.
A partir disto estabelecemos o diálogo sonoro dentro das velocidades empreendidas através de túneis e meatos (canais nasais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário